Aikido Sênior: Aulas para Maiores de 55 anos

A prática regular de atividades físicas, como o Aikido, é recomendada para pessoas idosas pela OMS devido aos benefícios para o tônus muscular, equilíbrio e coordenação motora, ajudando a prevenir quedas. O Aikido, uma arte marcial japonesa baseada na não resistência e não violência, promove disciplina, respeito e melhora a saúde física e mental dos praticantes. Além de fortalecer a musculatura e melhorar a mobilidade, a atividade também favorece a socialização e a memória.

Na Escola de Aikido, oferecemos aulas especialmente projetadas para aqueles com 55 anos ou mais. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de aprendizado única, adaptada às necessidades e habilidades de nossos alunos mais experientes.

Benefícios do Aikido para pessoas acima de 55 anos

Ajuda a reduzir riscos de quedas: As aulas de Aikido para pessoas acima de 55 anos oferecem uma abordagem eficaz na redução dos riscos de quedas e fraturas. Ao contrário de outras formas de exercício, o Aikido não se concentra apenas na força física, mas também na técnica, flexibilidade, equilíbrio e tonificação muscular. A prática regular do Aikido ajuda a desenvolver uma consciência corporal mais aguçada, melhorando a postura e coordenação motora, ao mesmo tempo em que fortalece os músculos. Além disso, o Aikido ensina técnicas de queda seguras, que são especialmente úteis para prevenir lesões em caso de queda acidental. Com um foco no movimento fluido e na harmonia, as aulas de Aikido proporcionam um ambiente seguro e acolhedor para fortalecer o corpo e a mente, promovendo assim um envelhecimento ativo e saudável.

Melhoria da saúde física e bem-estar: O Aikido é uma prática que promove o fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e melhoria da coordenação motora, ajudando a manter uma boa saúde física à medida que envelhecemos.

Desenvolvimento da consciência corporal: Através dos movimentos suaves e fluidos do Aikido, os praticantes podem desenvolver uma maior consciência corporal, o que pode ser especialmente benéfico para pessoas mais velhas que desejam manter ou melhorar sua agilidade e equilíbrio.

Redução do estresse e aumento da calma: O Aikido enfatiza a harmonia e a não violência, ajudando os praticantes a lidar com o estresse diário e a cultivar uma mentalidade tranquila e equilibrada, o que é essencial para o bem-estar emocional em todas as idades.

Aula personalizada para pessoas acima de 55 anos

Nossas aulas de Aikido Sênior são cuidadosamente planejadas e personalizadas para atender às necessidades e cuidados específicos dos alunos com 55 anos ou mais. Os instrutores da Escola de Aikido estão comprometidos em adaptar o ensino e a forma de treinamento para garantir uma experiência segura, eficaz e gratificante para todos os participantes.

Instrutores especializados: Nossos instrutores são experientes e dedicados a proporcionar uma experiência de aprendizado segura e gratificante para nossos alunos mais velhos. Eles entendem as necessidades específicas dessa faixa etária e adaptam as aulas de acordo.

Ambiente inclusivo e amigável: Na Escola de Aikido, valorizamos a comunidade e o respeito mútuo entre todos os praticantes. Nossas aulas de Aikido Sênior proporcionam um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada aluno é incentivado a progredir em seu próprio ritmo, sem pressão.

Localização e contato:

Estamos localizados na Rua Zamenhoff 59, Bairro São João, em Porto Alegre.

Sinta-se à vontade para nos visitar pessoalmente ou entrar em contato pelo telefone/Whatsapp 51 984336079 para obter mais informações sobre nossas aulas de Aikido Sênior.

PLANOS E MENSALIDADES

Plano mensal Sênior: R$ 235,00
Forma de pagamento: Cartão de Crédito ou Pix

Outras opções de planos e descontos:
– Semestral com 4% de desconto parcelado em até 6x
– Anual com 7% de desconto parcelado em até 12x